Para quem tá acompanhando o automobilismo sabe que existe um certo confilto entre alguns pilotos sobre o controle de tração,que será abolido da F1 na próxima temporada.Por exemplo,pilotos como David Culthard disse que o abolimento do TC é uma coisa muito errada.Por que eles acham isso?Para eles o sem o TC as corridas na chuva serão muito mais perigosas,para eles as corridas de agora em diante terão mais acidentes,leves e graves.
Para você que não sabe,o controle de tração é um artificio eletrônico que faz que o carro tracione muito,ou seja não derrape,um dos exemplos mais usados é que sem o TC os carros nas largadas derrapariam muito,o que faria ter largadas mais imprevisíveis,e conseqüentimente mais emocionantes,que é um dos motivos para o TC acabar em 2008.Voltando ao fato do TC na chuva,sem o TC o carro fica sim mais dificil de guiar,mas isso não quer dizer que haverá milhares de acidentes.A maior prova disso é que na época do Senna,por exemplo,não existiam se não me engano acidentes graves na chuva,até por que nessas ocasiões os pilotos guiavam com mais atenção e cautela.
Outro fato é que se não me engano houve mais acidentes graves e mortais no seco do que na chuva.
Mas existe também o time dos pilotos que não vêem problema nenhum em guiar na chuva,entre eles o tetra campeão da Champ Car Sebastian Bourdais.Que declarou que quem tiver medo de guiar sem TC deve ir para outra categoria.
"O facto da categoria ter o controle de tração nunca fez sentido para mim. Nós supostamente temos os melhores pilotos deste planeta. Todos nós chegamos aqui sem utilizar o controle em outras categorias e ninguém reclamava disso. De repente, você chega à F-1 e encontra o carro mais fácil de lidar, porque não há nada o que fazer com o pé direito. Eu testei no ano passado e foi muito frustrante para mim, percebi que não tinha 100% do controle do carro"
Para mim não faz muito sentido essa briga do Coulthard em não se abolir o TC,e você,o que acha?
1 comentários:
O Bourdais tem razão, não tem pq reclamar do TC, pilotar sem ele na chuva mostra quem é quem, realmente.
Postar um comentário