União entre IRL e Champ Car cada vez mais forte


Champ Car e IRL devem unir suas forças para recuperar o mercado perdido para a Nascar


Os rumores sobre uma possível união entre IRL e Champ Car ainda para esta temporada ficam mais fortes a cada dia que passa. Nesta semana, uma notícia caiu como uma bomba no meio.

Segundo o site da emissora norte-americana "Speed Channel", um acordo de unificação entre as duas partes faria com que as etapas de Long Beach, Edmonton e Surfer's Paradise - todas em circuitos de rua - integrassem o calendário da IRL, de Tony George.

Por outro lado, todas as equipes da Champ Car, administrada por Gerry Forsythe e Kevin Kalkhoven, receberiam, de graça, chassis Dallara e motores Honda, além do acesso ao fundo de recursos para as equipes, criado pela IRL.

Segundo a reportagem da emissora, "existem diversas notícias falsas circulando pela imprensa, mas parece que o senso comum finalmente apareceu em Indianápolis". Tanto que os dirigentes das duas partes comentaram o assunto.

"Está mais próximo do que nunca. Não sabemos se poderemos atravessar os limites, mas ninguém desistiu, ainda", afirmou George. "Ambos os lados querem que isso aconteça e estamos trabalhando nisso", completou Kalkhoven. São esperadas novidades para os próximos dias.

A ruptura entre Tony George e a turma da Champ Car, então Cart, aconteceu em 1996. Desde então, ambas as categorias tentam sobreviver com grids parcos, perdendo pilotos para a Nascar e tendo e pouca repercussão - exceto, claro, as 500 Milhas de Indianápolis, que é sucesso de público até hoje, atraindo, aproximadamente, 500 mil pessoas em cada edição.

0 comentários: