BMW-ninguém enganou tanto na pré temporada quanto ela.

Terminada a temporada de 2007 da Formula 1 vimos uma Ferrari campeã de pilotos e construtores,vimos uma McLaren abalada por um caso de espionagem e pela briga AlonsoXHamilton e vimos também uma BMW com evolução poucas vezes vista na história da F1,passando de uma equipe pequena pegando os restos da Sauber a uma frequentadora frequente do pódio.

Aí chega a pré temporada e os testes coletivos,e uma surpresa paira no ar de Valência e Catalunha:A bam bam bam BMW começa a ter maus tempos,sempre do meio para baixo e para completar os seus pilotos diziam que o F1.08 era muito difícil de guiar.Com isso todos pensaram:O que?a BMW ruim?

Mas testes são testes e corridas são corridas,e para comprovar esse ditado chega o GP da Austrália.A equipe nos testes de quinta e sexta matando a pau com Kubica e Heidfeld,ficando no nivel de McLaren e até passando a Ferrari.

Chega a qualificação e Kubica só perde a pole graças a uma pequena escapada,justificada pelo ímpeto e a vontade de ter a pole de um piloto inesperiente,nada mais normal,mas mesmo assim fica em segundo.

No final da corrida se via Heidfeld em segundo,e Kubica não só foi quinto ou sexto graças ao alucinado do Nakajima que quis passar por cima dele quando ainda tinha Safety Car na pista.

Na Malásia outro pódio,agora um segundo lugar de Kubica e uma terceira posição na classificação geral para Heidfeld com 11 pontos,empatado com Raikonnen e 3 atrás de Hamilton.Isso comprova que a BMW não tá pra brincadeira não.E com a dupla mais equilibrada de todas as equipes da F1,um rápido e constante Heidfeld e um novato voador Kubica.

Como eu citei antes:testes é teste corrida é corrida.

1 comentários:

Felipe Maciel disse...

Eu já sabia que a BMW estava escondendo o jogo, só não imaginava que esse jogo era tão bom assim.

Toda vez que Ferrari e McLaren vacilarem, a BMW estará lá para abocanhar o pódio...