Da Matta volta a testar um carro


Cristiano Da Matta teve hoje o seu primeiro contato com um carro de corrida,foi um carro do seu destino mais provável:a GrandAm.

Ele testou um carro da equipe Gainsco semana passada na pista de Texas.Para quem não sabe o ex-piloto da Toyota sofreu um acidente com um cervo quando a Champ Car fazia um teste coletivo na pista de Road America.

Segundo ele sua maior sensação foi a de alivio.

“Apesar da aprovação dos melhores doutores, e de ter me sentido bem no kart e em simulações, eu ainda tinha uma pequena dúvida sobre as minhas habilidades. Isso me preocupava bastante", afirmou em entrevista à emissora Speed.

Cristiano celebrou o fato de recomeçar sua carreira com um carro que nunca tinha guiado em toda sua vida. "Até mesmo guiar um carro pela primeira vez foi algo que fui capaz de fazer bem. Tudo estava lá para mim. Eu tive o mesmo tipo de sentimento que tive antes e sei exatamente o que tenho de fazer para melhorar”, disse.

Grande Da Matta,taí um que junto com o De Ferran não teve a chance que merecia na F-1.Outra curiosidade:quando De Ferran foi testar para a Arrows em 1993(acho)ele antes de ir pilotar bateu a cabeça em alguma coisa e sofreu um corte profundo,e lá se foi sua chance de entrar na F1,já Da Matta teve um encontrão com um cervo a 300 por hora...

1 comentários:

Edson Omena disse...

Parabéns Mineirinho, acompanhei toda a fase crítica da sua recuperação através do site da sua família. Fico muito feliz em saber q vc voltou a guiar um carro de corridas, quero muito em breve vê-lo pilotando novamente essas máquinas maravilhosas. Vc já é um grande vencedor, ganhou a corrida mais importante e mais difícil que foi a corrida pela vida. Sucesso.