Hamilton vence e lidera o campeonato

Lewis Hamilton teve sorte e muito competência para vencer pela primeira vez em Mônaco.

Quando eu acordei já se tinha passado 17 voltas da corrida e não vi a largada,mas sei que o Ansião Coulthard bateu e Sebastien Bourdais também.

Por volta da volta 15 Felipe Massa escapou na Saint Devote e quase bateu mas conseguiu segurar o carro,mas perdeu posição para Robert Kubica,depois disso Felipe foi chegando perto e perto até passar nos boxes.Aí veio o grande erro da Ferrari.A chuva tinha passado mas a equipe pensou que voltaria e encheu o tanque de Felipe e botou pneus de chuva,Hamilton ja tinha disparado na frente e foi abrindo e abrindo até poder parar sem perder o primeiro posto.Kubica que tinha ficado um pouco para traz começou a chegar perto,e como a pista foi secando Felipe e Kubica pararam para botar pneus de seco e na parada de Felipe a equipe errou e demorou muito para trocar de pneus,lá se ia o segundo lugar.

Um fio de esperança apareceu quando Nico Rosberg bateu e o Safety Car apareceu e juntou todos,mas o carro de Felipe não estava tão bem acertado como o de Kubica e o de Hamilton e as posições continuaram as mesmas.

No pelotão do meio a corrida foi emocionante,Trulli segurou boa parte da corrida Rubens Barrichello no oitavo posto,mas depois Rubinho passou e acabou no final ficando em sexto.Destaque também para Mark Weber que fez uma corrida impecável e terminou num ótimo quarto.Outro destaque vai para Sebastien Vettel que ficou em quinto com o novo STR3,na chuva Vettel é ótimo,lembra até Stefan Beloff.

A lambança do dia foi para Kimi Raikonnen,rodou,perdeu o bico duas vezes e ainda tirou da corrida Adrian Sutil que estava em quarto com uma Force India!!!Campeão do mundo num pode fazer lambança desse tipo,lambança já deixa para o Coulthard.

Mônaco,é Mõnaco.

A classificação também mudou bastante,graças as lambanças de Raikonnen ele foi para segundo e o novo líder é, Lewis Hamilton com Raikonnen em segundo e Massa em terceiro.Kubica é quarto.



No decorrer do dia estarei mostrando os vídeos da corrida.Até mais.

0 comentários: